Caros leitores da Palmas universitária, como vocês sabem 2012 está chegando. E para você não ser pego desprevenido em um possível apocalipse inesperado a Palmas Universitária vai lançar uma série de artigos falando sobre como sobreviver aos adventos de uma catástrofe. Lembrando que a decisão de encarar essa matéria como brincadeira ou com seriedade é escolha sua. Nesta primeira parte começaremos com apocalipse zumbi:
Mateus 27:52, 53, diz que “abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que tinham adormecido ressurgiram. Saíram das suas sepulturas, depois da ressurreição dele, foram à cidade santa e apareceram a muitos”. Bem como podemos ver a própria bíblia fala sobre mortos levantando do túmulo. Sei que não podemos levar isso ao pé da letra que certamente é uma metáfora, mas e se for real? Sem sombra de duvidas devemos estar preparados e esse artigo pode ajudar você, pessoa leiga, a sobreviver.
* Conhecendo o inimigo: Bem o que são zumbis? São pessoas infectadas por algum vírus que as faz ficarem agressivas e sedentas por carne, de preferência humana. Então vamos colocar aqui alguns tópicos.
- Modo de infecção: Contato com sangue infectado. Ou seja, uma mordida, transfusão ou qualquer outro ato que te coloque em contato com o sangue de um zumbi pode te infectar.
- Modo de tratamento: Pelo caos que será gerado. Será difícil alguém conseguir tempo para preparação de uma vacina. Os estudos podem levar anos então vamos partir do pressuposto que não haverá cura, pelo menos não em um primeiro instante.
- Como eles agem: Eles são seres que tem o corpo morto, mas o cérebro continua funcionando. Sua visão é ruim mais olfato e audição são bem desenvolvidos sendo capaz de sentir seu cheiro no vento e barulho de um carro a quilômetros. Mas devido à falta de coordenação motora são lentos e desajeitados (Graças a Deus). Por algum motivo eles não notam a própria presença, não sentem fome sendo instinto que os leva a comer,nem sede e não se comunicam entre si, mas são capazes de chamar a atenção dos outros através de gruídos.
- Se eles não comem de onde tiram energia? : Não se sabe. Por mais que comam carne humana eles não fazem sua digestão, pois o estomago parou de funcionar já que o cérebro é a única coisa que ainda funciona.
- Tempo de decomposição: Um zumbi tem seu corpo em estado de apodrecimento, porém existe um fato muito intrigante nesse processo. Um zumbi leva quatro anos para se decompor totalmente. Estudos recentes mostraram que é devido o vírus servir como um formol para o corpo humano. Em vida, o corpo de uma pessoa é defendida pelo seu sistema imunológico, depois da morte o corpo é atacado por microorganismos que fazem a decomposição. Em um zumbi esse processo é bem mais demorado.
- Fome: Por que os mortos-vivos caçam os vivos? Já que foi comprovado que carne humana não lhes serve de fonte nutricional, por que o instinto dessas criaturas as conduz ao assassinato? A verdade nos escapa. A ciência moderna, combinada com dados históricos, demonstra que os seres humanos vivos não são as únicas delícias do menu dos mortos-vivos. Equipes de resgate que entraram em áreas infestadas relataram continuamente que eles estripam toda a vida. Qualquer criatura, independente de tamanho ou espécie, é consumida num ataque zumbi. Entretanto, a carne humana é sempre preferível a qualquer outra forma de vida.
Aguardem a parte 2
No caso esse vírus faz algo morto voltar a funcionar. Se o sistema nervoso central já está decomposto, não há controle sobre o corpo, e este vai procurar apenas realizar as necessidades básicas (se alimentar). Por isso morde todo o tipo de vida que vê pela frente.
ResponderExcluirMas entre muitos fatores, tem um que vale ressaltar de o por que um apocalipse zumbi dificilmente aconteceria: "Humanos e suas armas", inclusive quartéis militares, instalações secretas, etc. onde os zumbis teriam difícil acesso por ser isolado. Lá haveriam armas de diversos tipos, suficiente para "limpar a sujeira". E fora dos filmes, os humanos não são tão estúpidos quando se usam armas.
Bem um zombie leva 3 anos e 6 meses para se decompor + o - ou seja em 4 anos ele pode ta so na metade :)
ResponderExcluir